Treinando para ser mamãe
- carlessamainardi
- 15 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Emili está treinando para ser mamãe desde dos seus 17 anos. Não que ela vai ter um filho agora pois ainda está estudando, e quer primeiro pelo menos acabar a faculdade. Muito pequena ela adorava ficar com as suas bonecas dando banho, vestindo e arrumando elas. Sua mãe Mel ficava só olhando e achando engraçado pois invés, de ela brincar com suas amiguinhas de outras atividades Emili gostava só de brincar de mamãe. Ela vivia dizendo que seria e será uma mãe muito moderna e gostaria muito que fosse uma menina. Até para ter uma companhia para toda a vida óbvio para conseguir ter um filho, precisa de um namorado Emili tem só que pelo jeito o Juliano não está disposto a ser papai.
Essa briga vem tendo muito tempo, mas como ela o ama bastante faz de conta que está tudo bem e que os dias vão fazendo o Juliano mudar de ideia. A Mel sua mãe fica realmente, triste porque ela pensa em ver ambos juntos até que consigam uma vida bem longa. Ele tem um serviço fixo a muitos anos já com isso a Emili, não precisa se preocupar e ela sabe que o Juliano é louco por ela deu muitas provas disso. Mas o fato mesmo é não querer filho, Emili já pensou seriamente em acabar com ele mas não consegue e também só de sonhar que irá ficar longe dele isso é uma tortura para ela. Ainda falta muitos anos para ela se formar, nesse meio tempo Emili não pretende tocar de novo nesse assunto com ele. Apenas com sua mãe porque a Mel sempre diz que a melhor coisa para melhorar alguma coisa é deixando o pensamento esfriar.
Essa paixão que ela tem por criança, na verdade vem de berço Emili tem uma irmã. E ela quem ajudava a cuidá-la mas claro que as bonecas, nunca ficava nem um segundo descuidadas por Emili como ela precisa dar atenção para as aulas e também já é meio grandinha demais para continuar brincando em casa. Seu namorado que sempre achou, engraçado esse dom que Emili tem porque é a primeira vez que ele viu ao longo do próprio caminho alguém que ama tanto criança como ela. Juliano está estrando o motivo pelo qual, a namorada não está mais falando no assunto predileto dela mas não vai ser ele quem puxará. Os dias passam ele ganhando, muito bem no seu serviço está feliz por ser quem ele é. Emili está cada dia mais se esforçando, nas aulas apesar de gostar de seus colegas e professores está louca para acabar. Iniciará um novo ciclo em sua vida que com certeza, abrirará novas portas e horizontes.
A Mel está muito feliz de saber que, sua filha está indo bem na faculdade. Que pretende ser uma grande veterinária para cuidar de cavalos, ela sempre gostou disso e se dá muito bem com eles mas quando chega em casa vai direto cuidar da irmã. Pelo menos por alguns minutos para não perder a prática e depois volta a estudar pois está bem no período de provas e trabalhos. O Juliano só consegue ver Emili só a partir das, 10 horas da noite por causa do trabalho. Daí para aproveita bem ele posa na casa dela sempre que dá. Emili sabe e entende que tem que dar mais atenção para seu namorado mas, as vezes ela não consegue. E fica com medo de que ele possa acabar enchendo o saco e querer terminar a relação. Se realmente acontecer Emili sabe, que a culpa vai ser dela por algum detalhe que seja deixou escapar aquele amor intenso que Juliano tinha por ela. Mas Deus sabe o que faz e o porque.
Anos se passam a Emili está no último ano da faculdade. Pronta para receber o canudo em mãos, seu namorado fica muito orgulhoso dela. Ela merece muito depois de ter, batalhado tanto nas aulas e nos estágios seu grande desejo de um dia é conseguir uma veterinária particular mas enquanto isso não se realiza Emili tabalhará com um amigo. Vai ser uma ótima experiência e um desafio para ela. Para depois sim, trabalhar sozinha e ser dona como sempre sonhou em ser do próprio estabelecimento.
Comments