A chance de encontrar
- carlessamainardi
- 7 de fev. de 2016
- 4 min de leitura

A chance de encontrar é muito grande para Thainá. Ela perdeu um filho quando estava fazendo um curso para ser emfermeira mas, na verdade esse filho está vivo. Só que ele está desaparecido no mundo e quem deu essa informação de que ele estava vivo foi uma conhecida e amiga da Thainá. Mas pelo o que a amiga fala o Pedro não quer ver a mãe. Porque ele não entende o porque de ela conseguiu perder o próprio filho há mais 4 anos. O verdadeiro motivo é que Thainá não iria conseguir criá-lo e uma noite ela foi para o curso voltou para casa as 11 horas da noite o Pedro já não estava em casa. Até então ela colocou na sua cabeça, de que realmente tinha perdido ele sem uma notícia, nenhuma ligação esses 4 anos de sofrimento. Depois dessa amiga dizer para ela, que ele estava vivo Thainá ficou mais trânquila.
Mas mesmo assim ela sabe que o Pedro, não quer vê-la nem para sentar e conversar. Com certeza isso para uma mãe saber não é nada bom, Thainá não insistirá quer dar tempo ao tempo para que as coisas tomam seu rumo certo. Ainda mais sabendo que qualquer momento a vida poderá vir a seu favor e o seu filho vir a conversar com a mãe. Só que para o Pedro está muito cedo para acontecer esse encontro e ele tem razão em pensar assim. Sua amiga encontrou Thainá na rua mas ela não falou nada sobre o Pedro. Nem ela quer ficar forçando pois quer esperar o momento do filho porque, ela sabe que ele está machucado por dentro. Só que para Thainá vai ser difícil de esperar sem fazer nada, mas tabém sabe se acontecer um dia esse encontro sabe que valerá muito a pena por ter esperado.
Passa 3 meses e algumas semanas a amiga sempre, que pode dá informações de como ele está para a mãe óbvio que o Pedro nem sonha com isso. Nem pode pois se ele souber com certeza, ele ficará muito mais brabo e magoado por saber que Thainá está o tempo todo quase recebendo recado dele e isso não vai dar coisa boa. A primeira coisa quando mãe e filho se vêem ela quer pedir perdão por ter criado ele como deveria. Na sua cabeça vai ser uma longa conversa e no fim Thainá espera que ele volte para casa com ela. Hoje o Pedro já está com 24 anos um lindo de um homem já trabalha em uma empressa de fazer sacos plásticos. Ganha muito bem mas não tem muitas folgas durante, a semana só férias no fim do ano. E ele mora com 3 colegas num pequeno apartamento mas é feliz apesar de tudo o que aconteceu com ele por causa da sua mãe. Até tem uma namorada muito gata que ama muito ele.
O Pedro sente saudade da sua mãe, quando ele precisa desabafar com ela. Óbvio em outras ocasiões também mesmo assim ele não o braço a torcer, aguenta firme e logo passa a vontade. A Thainá lembra que ele gostava de comer, rapadura e amendoim com açúcar quando ela faz sempre vem a saudade de poder estar perto. Pedro é um ótimo funcionário seu patrão, sente orgulho dele nunca se atrassa para o serviço está todos os dias bem arrumado mesmo sendo com o uniforme da fábrica ele adora trabalhar nese trabalho. A sua namorada Thaís é apaixonada por ele e sabe dessa história triste da mãe. Ela tenta dar conselhos para ele para ver se o Pedro tenta entender e querer mudar o rumo disso. Porque só depende dele por enquanto ele quer deixar como está mas em breve, Pedro vai sim encontrar com a mãe.
Thainá está fazendo que seus dias, passam depressa pois está com uma leve sensação que alguma coisa possa mudar completamente seus dias. Mas ela não sabe o que é talvez, seja um aviso ou não é nada e ela só está ficando louca da cabeça. A Thaís é psicóloga tem seu próprio consultório particular adora o que faz o seu namorado, tem muito orgulho da profissional que ela é porque ele antes de namorá-la consultou com ela por um tempo. E foi dali que surgiu esse namoro lindo que já estão a mais de 10 anos juntos. Depois de muitas e muitas conversas, que o Pedro teve e tem até o momento ele resolve procurar a mãe. Para colocar a limpo tudo o que houve e o mais importante saber o que Thainá tem para dizer. Só não quer dizer se ele voltará a morar com ela ou continuará no seu apartamento.
A Thaís irá junto nesse encontro com uma boa, de uma namorada que ela é para ele claro que Thaís não iria deixá-lo sozinho. Ambos foram a casa da Thainá ela estava, fazendo uma nega maluca quando ela ouve uns passos largos na sua área. Ela foi ver quem é e viu que era o seu filho que ela tanto esperava pela sua visite e por esse dia.
_Olá mãe como a senhora está? Essa é minha namorada, Thaís será que podemos conversar?
Thainá ficou tão surpresa que sua voz não saia, mas daqui a pouco ela disse:
_Meu filho por tanto tempo eu espero por isso. Claro vamos conversar sim primeiramente, quero te pedir perdão por tudo mesmo e dizer que na época não tinha como te criar mas eu nunca te deixei de te amar e eu sabia que um dia eu iria ter a chance de encontrar você.
O Pedro teve vontade de pegar pelo pescoço, da sua mãe a sorte que Thaís estava ali e viu que ele queria fazer isso. Antes de ele ir para casa ele disse para a sua mãe:
_Me faz um grande favor para nós dois nunca, mais me procure e a Thaís para mandar recadinho por ela. O que a senhora fez não tem nenhuma chande de perdão. Tenho nojo de você Thainá nem merece ser chamada de mãe, porque uma mãe de verdade não faz o que fgez com o seu próprio filho. ADEUS.
Comments