top of page
Próxima história
Procure por Tag:

A verdadeira história

  • carlessamainardi
  • 29 de dez. de 2015
  • 5 min de leitura

A verdadeira história de Tainá nunca foi revelada. Porque na verdade os pais dela, esconderam dela para não dizer a realidade do que aconteceu. Mas Tainá é muito esperta está, desconfiada de que estão mentindo para ela a vida inteira. Só que hoje parece que esse, tormento começou a incomoda-lá se ela perguntar para sua família eles sempre vão negar. Talvez seja por medo de Tainá querer embora a procura de sua origem. Com isso seus pais não querem, até por não perder a menininha que esse tempo todo estejam acostumada com ela. Ela já tem 29 anos é muito adulta para tudo enclusive para decidir o que quer da vida. E nesse momento é desvendar esse mistério todo antes que seja tarde demais.

O problema é que ela não sabe por onde começar. Pois ela está sozinha nisso e nem tem como pedir ajuda para seus avós com certeza, eles nem vão dizer óbvio que alguma coisa eles sabem. Tainá irá esperar um mês ou mais para ver o que será feito. Pode ser que um dia quanto menos, ela espera a verdade aparece mas talvez pode ser que não. Isso dependerá do tempo e também das pessoas em querer ajudá-la. O tempo passa e nada de Tainá, descobrir nenhuma pista claro que ela não vai desistir tão fácil assim. Seus pais meio que estão, sentindo pena dela por vê-la sofrer tanto e não poder dizer nada. A sua história é triste e complicada os pais biológicos dela deixaram Tainá num bairro muito movimentado. Porque não queriam criá-la é aquela velha história de sempre, só fazem filhos mas não cuidam.

Tainá é muito calma mas quando, tem alguma coisa que está lhe afetando ela não para enquanto não conseguir resolver. Pode lavar meses ou mais mas, com certeza um dia Tainá vai alcançar seu objetivo final. Ela sabe que poderá ficar muito chateada, com tudo o que pode encontrar pela frente. Mas pelo menos ela vai tirar, essa ângustia do seu peito. O que seus pais sabem que como Tainá foi deixada nesse bairro, o motivo foi que sua mãe era prostituta. Trabvalhava ou trabalha até hoje todos e com isso ela não quis ficar com a filha. E o pai então é um bêbado que só pensa em beber e dormir nas ruas. Bom já se passaram um mês e alguns dias chegou o momento em que ela decide, ir a procura de seus pais. Para começar Tainá vai nos hospitais e alguns postos de saúde perguntar se alguém de lá reconhece a mulher da foto muito antiga que os pais dela tinha guardado a muitos anos. Sim ela achou a foto no meio das roupas deles.

Por enquanto nada de reconhecimento, ela vai em outros hospitais e postos. E nesse que ela foi uma enfermeira reconheceu a mulher. E também foi ela que fez o parto, de Tainá mas a emfermeira não soube muito explicar o que realmente houve apenas alguns detalhes. Mas já ajudou muito Tainá mas agora ela vai ter, o trabalho em dobro de continuar procurando. Ela nunca irá culpar seus pais de nada apenas, ela só quer entender o porque que foi largada. E se essa verdadeira história é essa ou se tem alguma coisa a mais. Tainá espera que não pois, está começando a encher o saco de tanto correr atraz e por fim não ter nenhum resultado concreto. Ela só espera que Deus dá uma luz, porque assim está difícil de continuar. Alguma coisa bem no fundo diz que Tainá vai sim achar seus pais. Nem que seja para perguntar o porque que não quiseram ficar com ela. Se eles estiverem vivos ainda, tem mais isso para ela se preocupar.

Se passam 10 meses e algumas semanas, depois de tanto cansaço ela decide voltar naquele hospital que ela falou com a emfermeira para conversar com médico que fez seu parto. Um senhor muito velhinho falou com ela e explicou tudo.

_Minha filha foi eu sim que te trouxe ao mundo. Mas sua mãe me disse que ela, trabalhava muito por isso não conseguia te cuidar. Mas ela me deixou na época o endereço, que ela poderá estar mas não lhe garanto que será no mesmo lugar. O nome dela é Angelita.

Tainá pegou e saiu triste mas mesmo assim, ela foi no tal do endereço. Chegando lá Tainá vê uma mulher com o aspecto de velha mas muito bem arrumada. Ela pergunta se é dona Angelita e a mulher responde:

_Sou eu sim porque? Quem é você?

_Eu sou sua filha biológica não me reconheceu? Sou Tainá esse é o meu nome de batismo. Vim até aqui para saber o porque a senhora não me quis criar e abandonou.

A tal da Angelita pegou e saiu correndo, sem dar explicações para a sua filha. E desapareceu da sua vista até que Tainá desaprecer da sua frente por completo. E Tainá foi para casa chorando e muito triste de ver aquela cena. Sem ter nenhuma resposta e nem nada. Ela pegou e foi para casa quando chegou lá abraçou muito forte seus pais e começou a chorar muito por ela ter ido atraz daquela mulher que nem quis dar atenção a ela. E então passou a ter muito mais consideração para essa família que a pegou para ser filha deles do coração. Ela nem contou que foi a procura de sua mãe pois quer esquecer esse episódio triste. E valorizar muito mais quem a ama de verdade pois é eles quem merecem todo o carinho e amor por terem criado tão bem ela com certeza isso nunca terá como agradecer. A verdadeira história de Tainá é mais triste do que ela imaginou ser.

Não adianta ficar chorando e querendo consertar o passado. Tem que ver o presente e o futuro o resto é besteira porque não vale a pena, ficar remoendo alguma coisa que o tempo já apagou. Depois desse pesadelo todo ela decide, fazer uma faculdade de direito. Quer ser juíza trabalhar bastante para que no futuro possa ser uma ótima profissional. Ter muitos clientes e conseguir fazer um serviço completo como deve ser. Passado 1 mês por acaso na rua, a Angelita estava passando e viu Tainá ela a chamou porque queria pedir desculpa. Ela parou um instante olhou para o lado e Angelita tentou falar com a filha. Só que Tainá virou as costas para ela e coontinou andando essa mulher morreu definitivamente para a garota. O que a Tainá não está entendo porque que quando ela procurou a mãe Angelita nem a ouviu. E agora quer tanto que a filha escuta ela. Tudo bem deixa a Angelita, ficar pensando que a filha irá dar atenção um dia para ela. Só que Angelita está muito enganada.


 
 
 

Comments


Fique a Par:

© 2023 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page