top of page
Próxima história
Procure por Tag:

O grande jogador de futebol

  • carlessamainardi
  • 14 de ago. de 2015
  • 4 min de leitura

Lisandro tem muita vontade de ser jogador de futebol. Mas não um jogador, de um time qualquer. Ele é doente pelo internacional. Está estudando para isso, sua mãe não é muito a favor disso. Pois Lisandro terá que viajar, sempre quando houver jogo. Só que ele não descansar, enquanto isso não acontecer.

Um belo dia Lisandro encontra, um técnico do internacional. Parou ele na rua, e se apresentou.

_Olá, estou a procura de jovem que quer ser jogadores. Eu sou Fabrício, técnico do internacional. Você não está afim?

_Cara, você caiu do céu. Queria ser muito jogador, desse time maravilhoso. Mas não sabia como fazer. Gostaria sim.

_Ótimo! Só preciso de todos seus, dados e uma coisa muito importante. Seus pais estão sabendo dessa tua vontade? Eles são a favor?

_Fabrício, minha mãe sabe sim mas não é favor. Pois vou ter que viajar muito com vocês. Eu não vou parar de tentar conseguir, porque é mais forte do que eu.

_Olha Lisandro, nós não costumamos levar garotos sem a permissão da família. Pois complica para o time inteiro depois. Você terá 2 vezes por ano, só para vim em casa. Esse sempre foi o nosso contrato. Se quiser, posso conversar com sua mãe.

_Báh eu quero sim, Até porque ela não vai, acreditar que eu te encontrei por aqui.

_Ok vamos para sua casa, então.

Ambos sairam do local e foram para casa de Lisando. Ao chegar lá, sua mãe viu aquele carro estranho com um homem na direção. Ainda mais com seu filho.

_Mãe esse é o técnico do inter. Encontrei ele na rua, e veio conversar comigo sobre jogo.

_Prazer dona Olga, sou Fabrício podemos conversar um instante?

_Claro respondeu Olga, o que seria?

_Bom eu vim para a cidade, a procura de garotos que tenham vontade de ser jogador. Econtrei com seu filho e ele me explicou, que a senhora não quer deixar ele por causa de viagem. Realmente, ele vai viajar bastante. Mas como eu já disse para ele. O Lisandro vem para casa 2 vezes por ano. O internacional não pode, dar mais folga do que isso.

_O meu maior problema, não é tanto as viagens que vocês fazem. O pior é saber que meu, filho vai estar muito longe de mim. Não vou saber se está, bem se está vestido enfim!

_Com isso a senhora, não poderá se preocupar. É obrigação nossa de dar, um celular para cada pessoa lá dentro. Ele vai poder ligar todos os dias.

_Sendo assim meu filho, eu te deixo ir com ele. Presta atenção no que vou te dizer. Se quisser ser mesmo um grande, jogador de futebol. Obedece teu técnico e os demais. E liga para mãe sempre que puder ouviu?

_Pode deixar mãe, vou fazer tudo direitinho. Para pode realizar meu sonho, e a senhora sentir orgulho de mim um dia.

_Só preciso te dizer uma coisa Lisandro, aproveitando sua mãe está presente. Os treinamentos são bem puxados, não tem nada de leveza. Eu quero deixar, bem claro isso para você.

_Não te preocupa eu não vou, decepcionar vocês. Epera ai, que eu vou pegar minhas roupas para partimos.

Lisandro então faz sua mala. Se despede de sua mãe, mas feliz. É um novo começo de vida, que irá começar para esse jovem.

E lá foram eles pegar a estrada. Levaram 3 diias de viagem, para chegar em Milão. A partir daí ele sabia que, sua folga iria acabar. Treino direto todos os dias. Sem moleza no corpo e assim começou sua vida de treinamentos.

Fabrício quer fazer seu trabalho bem feito. E começa a treinar Lisandro, para um jogo que vai acontecer muito importante.

Semanas se passam e o nervossismo, toma conta de ambos. Mas o seu técnico sabe, que treinou ele muito bem para esse jogo.

Então os jogadores entram em campo. Lisandro não se contém, as lágrimas escorrem no seu rosto de tanta emoção. E ele só reza para que tudo dê certo. Minutos depois, começa o jogo.

Fabrício torcendo muito para, que saia um belo de um jogão.

Dito e feito Lisandro, fez 4 gols no primeiro tempo. E no segundo, mais 4. Está ótimo para ser o primeiro jogo da sua vida. Acaba o jogo ele e seus colegas comemoram muito. E sem dizer, que o técnico ficou realizado com o que viu. Ficou de boca aberta.

No dia seguinte, Lisandro liga para sua mãe. Para ver como estão as coisas por lá.

_Oi mãe tudo bem com a senhora? Assistiu meu primeiro jogo?

_Oi filho assisti sim. Parabéns. E como você está aí?

_Estou bem sim, mãe. Aqui é muito lindo o estádio. E também adorei meus colegas. Saudade de casa, da senhora. Daqui um tempo, vou passear em casa.

Sua mãe muito emocionada, desliga o celular.

Lisandro vai descansar tomar, um bom banho e dormir. Que amanhã o bicho pega outra vez.

E no dia seguinte, não foi diferente. Fabrício pega pesado mesmo. Porque semana que vem, tem outro jogo.

Quando completaram 2 anos, que ele já está no internacional. Ele já é considerado um jogador formado e completo.


 
 
 

Comments


Fique a Par:

© 2023 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page